sexta-feira, 6 de abril de 2012

Esmalte de unha é a nova moda masculina

O termo metrossexual surgiu há mais de vinte anos no Reino Unido e tornou-se conhecido através do jornalista britânico Mark Simpsons, para definir o homem moderno que se preocupa excessivamente com a aparência, dedicando-se em encontrar uma imagem fashion para exibir-se ao público. O homem que gasta tempo e dinheiro com acessórios, cosméticos, roupas pautadas pela moda e novas tendências.
Em 2002, David Beckam virou sinônimo desta expressão e foi no ano seguinte, quando veio jogar no Real Madri, que escutei aqui na televisão esse neologismo. Foi nessa época que apareceram metrossexuais pelo mundo inteiro. A palavra que a princípio tem conotação sexual, não determina uma identidade e sim um comportamento. Mas popularmente as pessoas os entendem como heterossexuais extremamente vaidosos.
Há mais ou menos dois anos, homens famosos do mundo inteiro, de diversas áreas, vem aderindo à uma nova moda: pintar as unhas, sejam as das mãos ou as dos pés. David Beckam, Cristiano Ronaldo, Seal, Príncipe Harry, Zac Efron, Al Pacino são alguns dos que já foram fotografados seguindo essa nova tendência. O que sempre fora exclusividade para as mulheres, vem ganhando mais adeptos entre os homens.


A indústria cosmética nas duas últimas décadas vem ampliando os lucros com produtos exclusivamente para homens. E agora por demanda, põe outro item no mercado.




A empresa americana AlphaNail lançou recentemente no mercado esmalte de unha para homens, ofertando uma variedade de cores, com o slogan: "Desenhado para homens. Usados por guerreiros."

Nenhum comentário: