quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vagner Rossoni e a incansável luta pelos direitos LGBT

Nesta semana, por conta do dia internacional do Orgulho Gay,  começou a ser veiculada na internet mais uma campanha que almeja a conscientização da sociedade a respeito da violência que é cometida contra as pessoas LGBT. Todos pela "Criminalização da Homofobia" é a reivindicação popular que surge inicialmente no Rio Grande do Sul e que pretende ganhar apoio entre o resto da população brasileira.
Vagner Rossoni foi um dos convidados a estampar os cartazes desta mobilização que, não será apenas virtual, seguirá com eventos culturais e manifestações de protesto na capital gaúcha. No próximo dia 28, haverá um show para o lançamento da proposta e no dia 01 de julho ocorrerá a Mini Parada Livre de Porto Alegre, que estará focalizada fundamentalmente de maneira política. Esse ato acontecerá no Parque da Redenção, comandado pelo Grupo Desobedeça LGBT, do qual Vagner é um dos integrantes.
"Espero num futuro não ter que batalharmos tanto para algo tão comum e fundamental ao ser humano, ou seja, o resguardo de seus direitos!" -  conta Vagner, que além de ser estilista, blogueiro e colunista de duas revistas da região sul do país (Revista Lado A e Portal PortG), é também o artista que dá vida a personagem Über Nirvanna, consagrada desde o final dos anos noventa.
Foi se aprofundando no universo gay que ele percebeu a falta de proteção dos direitos deste coletivo e por esse motivou tornou-se militante da causa homossexual, atuando em palestras de conscientização e outros trabalhos voluntários. Inclusive criou sua própria marca de camisetas customizadas voltada para o público LGBT.
A respeito dessa nova campanha, ele se declara satisfeito em continuar contribuindo pela causa e espera que ela tenha um forte impacto social.
"Acredito que o fundamental é o respeito, não precisamos ser aceitos e sim respeitados, as leis brasileiras estão agora num momento de profunda transformação e é essencial que nossos direitos sejam resguardados como os de qualquer pessoa que paga seus impostos devidamente. ", opina o incansável Vagner.



Nenhum comentário: