quarta-feira, 6 de junho de 2012

"one lunatic one ice pick": snuff-movie

Em 2000 quando assisti "Tesis", primeiro filme de Alejandro Amenábar, fiquei impressionado com a temática "snuff-movie". Desconhecia essa expressão e aprendi assistindo o longa: se trata de gravar a tortura e o assassinato de alguém. Parecia terrível e pensei comigo mesmo se existiria alguém no mundo que era capaz de fazer isso realmente. Ainda era um pouco ingênuo, talvez. A realidade pode ser mais cruel do que a ficção.
O jornal britânico "The Sun" publicou na sexta-feira passada que Luka Rocco Magnotta havia enviado a gravação de como torturava e matava dois gatos com uma nota que dizia que "da próxima vez, as vítimas não serão animais". O periódico alertou a polícia canadense que não fez nada para prendê-lo, pois os psiquiatras consideraram que era muito difícil que ele cumprisse a promessa.
Erick Newman Clinton é o verdadeiro nome do canadense que antes de usar Luka,  havia adotado outros em várias ocasiões diferentes. O ator pornô que atraiu a atenção do mundo inteiro tem um passado bastante controverso, com vários sinais que delatavam o seu desequilíbrio mental. 
Procurado por várias associações protetoras dos animais por postar vídeos na internet onde torturava e matava gatos, era autor de várias páginas webs onde fazia apologia a necrofilia, discriminava judeus e chineses e embora tenha mantido relações sentimentais com homens, mulheres e transexuais, rotulava-se como garoto de programa, rechaçando de certo modo a homossexualidade. Defendia também a supremacia branca. 
Magnotta estava morando havia quatro meses em um bairro de Montreal, no edifício onde a polícia encontrou na terça-feira passada o tronco de um homem dentro de uma mala. Nesse mesmo dia era entregue na sede do Partido Conservador, em Otawa, um pacote com um pé humano. Horas depois, em uma agência de correio na capital canadense, encontravam uma mão dentro de outro pacote que estava destinado ao Partido Liberal.
Quando os agentes entraram no apartamento do psicopata, encontraram o colchão encharcado de sangue, um pé e uma mão amputados. Mais tarde identificaram a vítima. Tratava-se do estudante chinês Lin Jun, de 33 anos, que fazia intercâmbio na universidade de Concórdia, em Montreal. Inicialmente a informação era de que eram amantes, mas os familiares do chinês disseram que Lin estava divorciado, mas tinha relação com outro homem na China. 
O vídeo com o título "um lunático um picador de gelo", que se tornou um grande viral na internet, provavelmente é a coisa mais terrível e horripiliante que foi lançada na rede até agora.
Lin Jun está  nu  e é visto amarrado e deitado na cama enquanto o assassino apunhala seu abdômen com um picador de gelo. A vítima é vista depois com a garganta cortada e lentamente o psicopata corta várias partes do seu corpo com uma faca. Depois de decapitá-lo, começa a desmembrar o resto do corpo. Luka ainda brinca com membros decepados e ainda os esfrega na sua virilha. Corta uma parte da coxa e com um garfo faz menção de comê-la. Depois ele vira o cadáver de bruços e lhe introduz uma garrafa no ânus, como se fosse um vibrador. Tudo isso ocorre durante onze minutos, ao som da canção de American Psycho, um filme sobre assassinatos em série.


A foto de Luka foi divulgada em todos os meios de comunicação e as autoridades canadenses pediram ajuda à Interpol. Na segunda-feira passada foi detido em uma lan house, em um bairro de Berlim. Seu companheiro de assento no avião que o trouxe para a Europa, disse que ele chorou durante toda a viagem. Quando chegou na França, adotou o pseudônimo Tramell, que é o nome da protagonista do filme "Instinto Selvagem", personagem interpretada por Sharon Stone que cometia crimes sexuais usando um picador de gelo.
Ele continua preso na Alemanha e provavelmente será extraditado para o Canadá nos próximos dias.
É bom saber que há um psicopata menos convivendo camuflado na sociedade. Quantas pessoas com o perfil do esquartejador estarão soltos pelo mundo?

Nenhum comentário: