terça-feira, 12 de junho de 2012

Antonio Banderas e Penélope Cruz entre os possíveis "amantes pasajeros" de Almodóvar

                                    Banderas, Almodóvar e Penélope Cruz, na cerimônia do Oscar de 1.999

"Los Amantes Pasajeros" é até agora o título do próximo trabalho de Pedro Almodóvar, cuja estreia está prevista para a primavera europeia de 2013. A notícia de que Antonio Banderas e Penélope Cruz possam integrar o elenco vem sendo comentada há alguns dias. Seriam mais dois nomes de peso no elenco do filme que já conta com Hugo Silva (meu vizinho), Lola Dueñas, Paz Vega, Javier Câmara, Cecília Roth, Carlos Areces, Guillermo Toledo, Raúl Arévalo, Antonio de la Torre, Miguel Ángel Silvestre, Blanca Suárez e José María Yazpik.
Almodóvar volta ao gênero cômico, depois de histórias escuras como "Os Abraços Partidos" e "A Pele que Habito". Segundo conta o irmão Augustín Almodóvar, "Los Amantes Pasajeros" será um filme com cores almodovarianas e humor escrachado como o que caracterizou as primeiras películas, nos anos 80. O roteiro narra o "drama" de um grupo de passageiros que viajam em um voo intercontinental e que por um problema no avião, sentem a morte de perto e começam a confessar seus segredos. A rodagem começará daqui a algumas semanas e se a agenda de Antonio Banderas permitir, já que ele está envolvido em um projeto com o diretor Carlos Saura, para interpretar seu conterrâneo, Pablo Picasso, essa seria a sétima vez que o ator malaguenho atuaria sob direção de Almodóvar. E também por questão de calendário é que Penélope Cruz ainda não confirmou presença, já que assinou contrato para atuar  em "The Conuselor", dirigida por Ridley Socott, cujo elenco está composto pelos atores Javier Bardem, Cameron Diaz, Brad Pitt y Michael Fassbender.
Com certeza os fãs devem torcer para que esse encontro seja possível, afinal os três (Antonio, Pedro e Penélope) ainda não coincidiram em nenhum trabalho e provavelmente seria um grande acontecimento cinematográfico.

                             Hugo Silva, entre os que estão confirmados no elenco do novo filme de Almodóvar

Nenhum comentário: