sexta-feira, 27 de abril de 2012

Meklit Hadero, simplesmente deliciosa



 Nascida na Etiópia, foi levada quando ainda era criança para os Estados Unidos, onde percorreu vários lugares como Iowa, Nova Iorque e Flórida. Cursou Ciências Políticas na prestigiosa Universidade de Yale e depois partiu para São Francisco, onde foi adotada pela cidade.
Meklit Hadero, além de cantora, é compositora e ativista cultural. É uma dessas ótimas surpresas que aparecem de vez em quando
A cidade californiana que sempre esteve na vanguarda em vários aspectos, principalmente na diversidade de culturas e comportamentos, acolheu Meklit e foi nela, onde reside há sete anos, que a cantora realmente pôde desenvolver sua música. 
Jazz, folk americano, hip-hop e art-rock são os estilos que exerceram muita influência em sua expressão artística, além de ritmos do oriente africano.
Trabalha com projetos no centro intercultural "Red Poppy House Art", onde se apresenta como artista residente, além de reunir-se com outros artistas do grupo que criou, "The Arba Minch Collective", formado por etíopes residentes nos Estados Unidos e que fomenta a conexão com a sua terra natal, com a colaboração de artistas que moram lá.
Esse ativismo cultural surgiu da carência de conhecimento sobre a cultura de onde veio, pois como ela bem diz, o que ela conhecia estava limitado apenas às coisas que sua familia lhe contava e isso representava apenas uma pequena parte das diversas culturas que existem na Etiópia.
Dona de uma voz sedutora, uma presença de palco que hipnotiza, Meklit é uma artista local de São Francisco que vem realizando shows em vários lugares e podemos dizer que ela tem todo o potencial para se tornar uma grande estrela.
Até o momento, tem dois discos lançados, o primeiro; "Eight Songs"(2008); o segundo "On a Day Like This"(2010). 
Estarei torcendo para que o talento dela seja conhecido e que a voz dela  possa alcançar mais pessoas.


Nenhum comentário: