domingo, 5 de agosto de 2012

O melhor tiramisù de Roma

Tiramisù em italiano signifca "puxa-me para cima", provavelmente pelo valor energético que tem alguns dos ingredientes usados para a sua preparação. É uma das sobremesas italianas mais apreciadas no mundo e a sua origem é ainda discutida. Alguns indicam que foi inventado pela legendária família Médici entre os séculos XVI e XVII, em Florença. Outros afirmam que foi criado depois da segunda guerra mundial, em Treviso, região de Vêneto.
O certo que pode até haver dúvidas sobre a procedência e a história desse doce maravilhoso, mas quando perguntamos qual é o melhor tiramisù de Roma, a resposta é quase unânime: Pompi, Il Regno del Tiramisù. A casa foi aberta nos anos sessenta e com o tempo passou a ser considerada a "pasticceria" mais famosa da Itália.
Uma grande amiga que mora em Roma foi quem me convidou ao Pompi, acho que na primeira ou segunda vez que estive na cidade. E desde então, quase sempre que retorno, acabo me deliciando com esse manjar. Realmente o tiramisù da Pompi é incrivelmente delicioso. Além do tradicional, existem outros sabores: morango, banana e pistache.
Para quem pensa visitar a Itália e passar pela capital, não deixem de visitar esse lugar famoso pela qualidade dos seus doces. Eles oferecem além de sobremesas, outras iguarias e os preços são razoáveis. Entre aqui para obter mais informações. O endereço é próximo da estação de metrô "Re di Roma", relativamente perto da Igreja San Giovanni in Laterano (considerada a mãe de todas as igrejas do mundo), a poucas estações do centro. É um passeio extra que vale muito a pena.

Nenhum comentário: