domingo, 30 de setembro de 2012

Adeus, "gracinha"!


Crescemos com a presença da televisão nas nossas salas e, sendo brasileiro, é impossível desconhecer Hebe Camargo.
Não era uma das figuras televisivas que me produzia fascínio, não compartilhava muitas de suas ideias e às vezes considerava  o comportamento dela um pouco tedioso. Enfim, não era santa de minha devoção, mas adorava a alegria que ela transmitia. Simplesmente gostava dela e como sempre digo, a tentativa de explicar a simpatia por alguém acaba caindo sempre em discursos repletos de clichês.
Quando nasci, ela já estava lá na tela pequena que serve para entreter tanta gente.  “Gracinha” é pura Hebe, como também virar um copo de cerveja num gole só. A gargalhada contagiante e o selinho como marcas registradas. Apesar de pouca instrução e carregada de alguns preconceitos, ela não costumava julgar e tentava ser agradável com todo mundo. Exercia sem esforços o papel de apresentadora de televisão com grande excelência e a sua história pessoal se confunde com a da televisão brasileira.
Receber a notícia do falecimento de Hebe Camargo é triste, muito triste. Apesar de seus 83 anos e padecendo de uma enfermidade grave, a sua morte foi impactante para muitos de nós. Sim, pois apesar de sua idade e doença, ela expressava muita vida e acredito não ser o único em achar que ela ainda estaria por muitos e muitos anos fazendo parte da grade televisiva brasileira.
Ontem o país acordou menos alegre. Somos muitos os que sentimos esse grande pesar. Afinal de contas, a sua figura estava no subsconsciente e no cotidiano dessa grande nação que chamamos de Brasil e independente de ser ou não fã dela, o certo é que ela era bastante querida por muita gente.

Um comentário:

Well disse...

Querido Dirceu,
faco suas palavras minhas tambem, afinal a alegria era a marca registrada dela. Independente da doenca ela sempre mostrou muita, mas muita vontade de viver. Dentro de um tempo ela ira compartilhar sua alegria no mundo espiritual. Muita luz!!! Abs...