sábado, 30 de outubro de 2010

Alguns motivos para eleger Dilma



No dia 27 de outubro, no jornal da Band, Joelmir Betting fez uma breve comparação da situação econômica do Brasil entre 2002 e a época atual.

Em 2002, a inflação era de 12,5% e agora é de 5,1%.
O dólar era cotado a 3,94 e agora 1,70.
O PIB de 2,7%  em 2002 e agora é de 7%.
A taxa de desemprego caiu de 12,7% para 6,2%.
O risco país pela dívida externa era de 2.436 e agora é de apenas 174 (o menor da história).

Não há dúvida de que o Brasil avançou consideravelmente nos últimos oito anos. Estamos em pleno desenvolvimento e, por isso, não podemos retroceder. Devemos dar continuidade aos logros alcançados. Não podemos mexer no time que está ganhando. Vamos eleger a primeira presidenta do Brasil, no próximo dia 31 de outubro.

Ontem, José Serra sugeriu que suas eleitoras "bonitas" captassem votos de seus pretendentes masculinos para ele. A estrategia desenhada pelo tucano era de que cada moça enviasse um e-mail para 15 rapazes, dizendo que quem votasse 45, teria mais chances com ela. Houve uma manifestação de proteso, principalmente no twitter. As mulheres se sentiram desrespeitadas com toda razão e soltaram o verbo. Uma das frases que achei interessante foi:

"Enquanto o Serra pede para as mulheres usarem charme para conseguir votos para ele, tem mulher que quer ser presidente!"


Nenhum comentário: