quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não acredito no Deus deles....

No Brasil, o que prevalece é o interesse pessoal na maioria dos políticos. O brasileiro não tem uma ideologia política e é incapaz de se identificar com seus representantes. Votam aleatoriamente sem mesmo conhecer as propostas dos candidatos. Temos eleições a cada dois anos, e mesmo antes de chegar a urna outra vez, o brasileiro não recorda do seu último sufrágio.
Sou petista de coração, pois a ideologia e as políticas adotadas por governantes deste partido  são as que me sinto mais identificado. Fiz de forma voluntária, campanha para a presidenta Dilma Rousseff, pois ela era a única candidata que poderia substituir o ex-presidente Lula. Até agora, acompanhando a forma dela de governar, estava plenamente satisfeito. Mas ontem, acabei tendo uma decepção.
Posso entender as articulações políticas e também o cenário de outra crise inventada pela imprensa. Mas usar como moeda de troca, um kit educacional que promove o respeito à diversidade, no país onde mais se cometem crimes contra as pessoas homossexuais, é inconcebível. Que a presidenta se torne refém da bancada de fundamentalistas do Congresso é preocupante para todos que desejam que o nosso país avance nos Direitos Humanos.
O kit anti-homofobia, desenvolvido pelo MEC e avalado pela UNESCO propunha reduzir nas escolas o bullying contra os homossexuais, evitando assim, que pessoas, cuja orientação sexual seja diferente do que é estabelecido como normal ( o que é ser normal?) não tenham que abandonar os estudos.
É na escola onde aprendemos o senso comum de civismo. Uma boa educação garante um cidadão civilizado e, logo, uma sociedade melhor.
Suspender o kit anti-homofobia significa um grande retrocesso. Quem ganha são os que se dizem cristãos; “defensores da família, moral e bons costumes” e que não se envergonham sequer de expressar de forma explícita suas atitudes e argumentos homofóbicos.
É inadmissível que tenhamos que ser pautados pelos dogmas religiosos dessa gente fanática e principalmente CANALHA. Porque os valores cristãos são opostos do que eles fazem cotidianamente.
Se conseguiram suspender o kit, fica mais difícil de crer que a PL 122 seja aprovada.
Confio nos valores humanos da presidenta Dilma Rousseff, sei que apesar do ambiente gris que ronda Brasília nessas últimas semanas, ela fará uma auto-crítica e irá procurar alguma forma de respeitar o voto de todos aqueles que viram nela, a esperança de viver num país menos preconceituoso.



Nenhum comentário: