sábado, 30 de junho de 2012

"Se eu tivesse casa..."


Raramente vejo alguma propaganda causar tanta polêmica e chamar tanto a atenção como a que foi lançada há mais ou menos duas semanas, aqui na Espanha.
Apesar de existir horário infantil protegido por lei, o conteúdo da programação televisiva viola constantemente essa restrição. Mas quando se trata de publicidade, o controle é mais rigoroso. E por isso, a emissão do anúncio do portal de classificados de imóveis "idealista.com" esteve mais ou menos um mês em negociação com os canais de televisão que negavam transmiti-lo.
A agência responsável decidiu levar o spot publicitário para o órgão que controla a publicidade no país e o veredito foi de que a peça não poderia ser exibida durante o dia. Então surgiu a ideia de reduzir alguns segundos e colocar as imagens distorcidas, informando que o anúncio, completo e sem censura, poderia ser visto depois das 22h ou na internet. As imagens não mostram efetivamente nada do que não é mostrado na televisão constantemente, mas alegaram que o conteúdo não era próprio para menores, pelo teor erótico.
Simples, inteligente e divertido. O objetivo de ganhar notoriedade entre os jovens, principalmente, foi alcançado.  Felizmente o problema não foi  mostrar casais homossexuais, pois a sociedade espanhola amadureceu bastante nos últimos anos e a convivência com a diversidade é algo que está normalizada por aqui.

                                                 Propaganda exibida durante o dia

                                                        Comercial exibido na televisão depois das 22h

                                                                             Essa é a versão de 46s


                                         "Procure uma casa pra você. Entre no portal idealista.com"




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