segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"O Teatro dos Anjos"


Finalmente, depois de muito esforço e dedicação, meu trabalho ficou pronto. Agora, posso apresentá-lo a vocês.
A partir de amanhã (03/08), o livro começará a ser vendido pelo site da Giz Editorial:
 E, no dia 05/08, no site da Livraria Cultura:
 E também em todas as livrarias do Brasil, é só solicitá-lo.

"''(...) um livro que traça com simplicidade e agudeza de observação as fraquezas e as virtudes dos seres humanos, diante de situações
adversas e de tensão. Dirceu Cateck pretendia contar as dificuldades que um imigrante precisa superar para sobreviver em um país estrangeiro. Conseguiu. Mas foi além. Em ‘‘O Teatro dos Anjos’’, ele relata a história de Miguel,um jovem que, após enfrentar o conflito interior ao se descobrir homossexual, decide deixar para trás a família e ir viver, em um país distante do seu, o amor que nutre por outro rapaz. Pela trajetória do protagonista, a narrativa expõe peculiaridades do universo homossexual sem discriminação, sem prejulgamentos. (...)''
                                                                                  
            (trecho do prefácio escrito pela escritora e jornalista, Lídia Maria de Melo).

“O Teatro dos Anjos” conta a história de Miguel, um jovem homossexual que abandona o Brasil para ir viver um grande amor ao lado de Rafael, na Espanha. Em terra estrangeira, o êxtase desse sentimento se dissipa à medida que as dificuldades de estar clandestino começam a fazer parte de seu cotidiano. A saudade dos seus e a privação de sua liberdade colocam-no em uma contenda interna entre o amor e a dignidade.

Simultaneamente, são relatadas duas outras histórias paralelas. Uma delas é a de Gabriel, que perde o pai e o irmão em um acidente automobilístico e se vê obrigado a amadurecer precocemente para suportar a proteção asfixiante de sua mãe. A descoberta de sua sexualidade e a pressão sofrida em casa levam-no a grandes conflitos internos.

Enquanto Miguel se adapta a sua nova vida na Espanha, no Brasil, seus familiares e sua melhor amiga, Célia, vivem ansiosos para que ele regresse a sua terra natal. As adversidades vividas pelos personagens das três histórias os separam e também os unem.